Compartilha

Não conseguiu ouvir o Compartilha na Rádio Santiago? Sem problemas.

Alunos da escola Sebastião Colpo prepararam um calendário para ajudar o canil municipal e incentivar a adoção responsável. Quem contou mais sobre a iniciativa foi a diretora Márcia Menezes.




Para celebrar o Dia Nacional da Língua Portuguesa, conversamos com a professora do curso de Letras, Eliane Rangel. Ela trouxe principais dúvidas das pessoas.


Os motivos para ir à Feira do Livro? O gestor de cultura, Rodrigo Neres, fala.



Ouça as duas reportagens sobre a Associação dos Corredores de Rua de Santiago- ACORS, que foram ao ar em 19 e 26 de outubro de 2019.






A colaboradora da Rádio Santiago, Ieda Beltrão, falou conosco sobre os tantos compartilhamentos diários que o mundo digital exige. Edição de 12/10. 



Na reportagem de cinco de outubro nós falamos sobre composição com o músico André Canterle. Acompanhe!



Acompanhe o último Compartilha (edição de 28 de outubro) sobre a semana municipal do idoso.  Quem esteve conosco foi o Batistinha!




Ouça o Compartilha sobre a Semana Farroupilha. Nós ouvimos uma pessoa que adora participar das festividades!




Ouça o Compartilha que tratou do Coletivo sobre Elas. Quem esteve comigo foi a advogada Josieli Miorin. 



Três anos da Casa da Arte em Santiago! Conversamos com as artesãs Cristina e Elves. Além do artesanato, o espaço constitui-se como ponto de conhecimento, cultura e entretenimento. 


No dia da nutricionista, nós falamos de reeducação alimentar com a nutri Maiara.



Vamos falar sobre estágio? Ouvimos a acadêmica Carolini Acosta.



Vamos conhecer o projeto Entretenimento, Conhecimento Científico e Aprendizado no Parque Zamperetti? A nossa entrevistada foi a professora que coordena o projeto, Cisnara Pires Amaral.



Dia 17 tem tour cultural "Oracy Dornelles: o poeta e seus monumentos". Conversamos com o coordenador do Museu Pedro Palmeiro, Vanderlei Almeida, sobre o assunto.




'Rendição e Redenção: a vitória da vida em tempos extremos' é o título do livro do professor Girardon, lançado recentemente. Acompanhe a matéria.



O Compartilha do dia 27 de julho abordou os 68 anos da Rádio Santiago. Conversamos com a diretora financeira, Clara Eda Peronio Ramos.



O Compartilha de 20 de julho falou do projeto Semear, desenvolvido no asilo, em Santiago. Conversamos com os voluntários Luiz Alberto e Isis. 



O assunto do último Compartilha foi pizza! Conversamos com os empresários Denise e Zezinho!

Como podemos nos apropriar da Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis? Conversei com as biólogas Daniela e Andriele.



O que a Copa Feminina de Futebol nos trouxe? Reportagem com a participação da professora Cristiane Severo.




As festas juninas podem contribuir muito com as crianças! Falamos disso no último Compartilha, quando a atendente educacional, Briana Gomes, participou!



Sexta-feira (14) foi o dia do doador de sangue. O farmacêutico bioquímico, Mauro Burmann, trouxe curiosidades e informações sobre o sangue e sobre a doação.



O Compartilha do último sábado (08) falou de meditação e do projeto Respira 1, 2, 3 da Escola Sebastião Colpo. Participação da psicóloga Carla Tusi Damian. 



Neste sábado (01), nós falamos sobre meio ambiente com a bióloga Daniela Gonçalves Oliveira. Em cinco de junho, comemora-se o dia mundial do meio ambiente.



Domingo foi o Dia das Mães e nós falamos, no último sábado, sobre a saída dos filhos de casa seja para estudar ou trabalhar. Estivemos com a professora Cisnara, mãe da Eduarda e do João Vitor.



Como vai a qualidade de vida em seu trabalho? Em referência ao Dia do Trabalhador, conversamos com a psicóloga Carla Tusi e com a educadora física, Lidiane Brandolff. 



Vai um cafezinho aí? Em alusão ao Dia Mundial do Café, comemorado no domingo (14), neste sábado (13), o Compartilha falou sobre a bebida. Teve participação da professora Lígia Rosso, uma apaixonada por café!



A informação é muito importante para entender o autismo! Ouvimos a Bárbara, mãe da Luisa, diagnosticada com autismo após o primeiro ano de idade. Compartilhe informação sempre.



No nosso quadro semanal, o Compartilha, falamos neste sábado (30), das bebidas chimarrão e tererê e dos seus benefícios à saúde. Conversamos com a nutricionista Maiara D. Minuzzi. 



No último sábado (09), falamos da dengue no Compartilha, com a veterinária Eva Müller. Ouça!



Neste sábado (02), adivinha qual foi o tema? Carnaval, é claro! Falamos com a farmacêutica Loana Sagrilo Bochi.



Começaram as aulas! O Compartilha de sábado (16) falou da volta às aulas, dando dicas aos familiares. A pedagoga Caroline Pavanelo participou conosco. 





O Compartilha deste sábado (09) tratou do assunto viagem! Nossa entrevistada foi a Andréa Nouals da Silva, da CVC. 




O Compartilha falou da Copa Santiago e do esporte na sociedade. Conversamos com o radialista, Sergio Ramos, e com a educadora física, Lidiane Branfolff. 



O Compartilha deste sábado (19) falou do tempo! Por que esta sensação de que ele passa muito rápido? Conversamos com a psicóloga Carla Tusi Damian.



O Compartilha deste sábado (12) falou sobre o Dia do Leitor e das maravilhas que a leitura traz para a nossa vida. A participação é da professora Eliane Manenti Rangel. 



Nosso Compartilha deste sábado (22), abordou as muitas receitas culinárias à disposição na era digital. Participou do quadro, a nutricionista Maiara. 




Nosso Compartilha deste sábado (08), comentou sobre a depressão e o movimento de ajuda via redes sociais. Tema interessante, adorei fazer!




Nosso Compartilha deste sábado (24) falou da origem da Black Friday e comentou que aqui em Santiago aconteceu a Black Week. Confira!




A redação do ENEM trouxe um assunto do nosso cotidiano né? Este foi o tema do Compartilha edição de 10/11, que também reforçou para o segundo domingo de provas!



Ouça a edição de três de novembro: de forma resumida, falamos da Feira do Livro 2018 com Rodrigo Neres, Gestor de Cultura.



Acompanhe a edição de 27 de outubro: Andri e Dil falam do câncer e da força que o Outubro Rosa ganhou com as mídias digitais.




Acompanhe a edição de 20 de outubro, falando das redes sociais como aliadas à proteção dos animais em Santiago. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ideias!